Marido de candidata a prefeita flagrado pela PF sacando R$ 300 Mil pede restituição do dinheiro.

Às vésperas das eleições municipais de 6 de outubro de 2024, Renato Freitas Júnior, pecuarista e esposo da candidata à prefeitura de Arapoema, Lucineide Parizi Freitas, recorreu à Justiça Eleitoral para reaver R$ 300 mil apreendidos pela Polícia Federal.

O episódio ocorreu em 17 de agosto, quando Renato foi a Palmas realizar o saque, sendo posteriormente abordado por agentes da PF devido a uma denúncia anônima que sugeria a utilização do dinheiro para compra de votos. Ele foi levado à Superintendência da PF, onde o montante e um smartphone foram confiscados, e a investigação segue sob sigilo.

Em 19 de setembro, Renato solicitou a restituição dos valores, argumentando que não cometeu irregularidades ao sacar da própria conta e que não houve crime comprovado. Sua defesa qualificou a ação policial como “arbitrária e ilegal” e negou qualquer intenção de compra de votos, embora não tenha esclarecido a origem do dinheiro nem o motivo do saque.

A decisão sobre a devolução do montante ficará a cargo da Justiça Eleitoral. No dia 23 de setembro, a juíza Gisele Pereira De Assunção Veronezi enviou o caso para a Zona Eleitoral pertinente.

Lucineide, conhecida como Professora Lú, já foi prefeita de Arapoema de 2016 a 2020, mas não conseguiu se reeleger. Em 2024, a disputa pela prefeitura conta com outros candidatos, incluindo o atual prefeito Paulo da Barra Bonita e Hélio do São Lucas.

 

Deixe o seu Comentário

SIGA NAS REDES SOCIAIS

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
1,018FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- PUBLICIDADE -spot_img