O influenciador **Evoney Fernandes** e outro homem foram detidos em **São Bento do Tocantins**, na região do Bico do Papagaio, após serem flagrados com mais de **R$ 40 mil** em dinheiro. A suspeita é de que o valor seria utilizado para compra de votos, e ambos foram encaminhados para a delegacia na noite desta sexta-feira (4), conforme informações do **Ministério Público Eleitoral**.
Evoney é irmão de **Ernandes Fernandes**, candidato à prefeitura da cidade pelo partido **Republicanos**. A assessoria de Evoney negou que ele tenha sido levado para a delegacia. Em nota, o candidato Ernandes Fernandes afirmou que todos os veículos estavam sendo parados e revistados pela Polícia Civil e que o dinheiro pertencia ao motorista, não a Evoney.
De acordo com o Ministério Público, o carro em que ambos estavam tentou fugir de uma blitz policial, mas foi interceptado com o apoio da Polícia Civil. Durante a abordagem, foi feita uma vistoria no veículo, onde a quantia em espécie foi encontrada. O caso segue em investigação para apurar se há relação com práticas de compra de votos na região.