Na manhã desta quinta-feira, 31, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) deu início à terceira edição da Operação Cidade Blindada. Com o objetivo de reforçar a segurança em Palmas e nos distritos de Taquaruçu, Luzimangues e Buritirana, a operação intensificará o patrulhamento com ações ostensivas, preventivas e repressivas. O efetivo do Comando de Policiamento da Capital (CPC), equipes especializadas e membros da Academia de Polícia Militar do Tiradentes (APMT) participam da ação.
A Operação Cidade Blindada III inclui bloqueios policiais em pontos estratégicos e vias de acesso à capital, focando em abordagens preventivas e na busca por materiais ilícitos para combater atividades criminosas. Além dos efetivos dos 1º e 6º Batalhões, participam as equipes da Força Tática, Patrulha Rural e do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED).
As equipes atuarão de acordo com o Procedimento Operacional Padrão (POP), respeitando os princípios constitucionais e direitos humanos. A operação se estenderá até 1º de novembro, intensificando a presença policial nas ruas e fortalecendo a segurança da região.