Em uma operação realizada pela Polícia Militar, um grupo suspeito de integrar uma rede internacional de falsificação de cigarros foi desarticulado em Dianópolis, região sul do Tocantins. De acordo com a PM, três pessoas foram detidas neste domingo (27) e encaminhadas para averiguação.
O galpão onde funcionava a fábrica foi localizado em área rural da cidade após uma ação conjunta entre as polícias de Pernambuco, Bahia e Tocantins. No local, havia um grande aparato industrial, incluindo diversas máquinas e insumos necessários para a produção.
Entre os itens apreendidos, estão inúmeras caixas de cigarros, caminhões e outros equipamentos usados na fabricação dos produtos, que, segundo a PM, eram falsificados.
“Esta é uma ocorrência de grande relevância, pois desarticula uma organização criminosa internacional”, declarou o Comandante da PM, Coronel Márcio Antônio Barbosa.
A polícia também informou que cerca de 20 pessoas trabalhavam no local, entre elas alguns estrangeiros. As condições de trabalho desses indivíduos ainda estão sob investigação.
Durante a abordagem, duas pessoas tentaram fugir pela mata e atiraram contra os policiais. O Instituto Médico Legal (IML) de Dianópolis foi acionado para o local, mas até o momento não houve confirmação sobre feridos ou mortos.